João Domingos - Como se iniciou este projecto?
Carlos Arreigota - Este projecto teve o seu início num grupo de jovens residentes em Cortiçóis e Benfica do Ribatejo, corria o ano de 2006. Tudo começou com um simples almoço/ convívio em minha casa, a 15 de Fevereiro de 2006, depois surgiu a ideia de transformar o nosso grupo numa associação, para podermos ser mais a trabalhar no mesmo.
João Domingos - Qual a data da fundação da ADRBM?
Carlos Arreigota - É assim, a data da nossa fundação como associação foi a 11 de Agosto de 2006 mas a data do início deste projecto, pode-se considerar mais o dia 15 de Fevereiro de 2006.
João Domingos - Então e de momento, como vai a ADRBM?
Carlos Arreigota - Actualmente, estamos a evoluir, a crescer. Temos novos projectos, novos horizontes. O número dos sócios não pára de aumentar, chegando já aos 50.
João Domingos - Quais as actividades desenvolvidas pela associação?
Carlos Arreigota - Portanto, actualmente a nossa principal actividade é o Futsal, é actividade que mais jovens gostam e têm possibilidade de praticar, devido aos custos. Temos mais actividades, umas paródias, uns almocitos, coisas desse género, nada com custos muito elevados.
João Domingos - Datas e acontecimentos marcantes…
Carlos Arreigota - Datas… hum… o dia da fundação, 11 de Agosto de 2006, o início da Secção de Futsal, 7 de Dezembro de 2007 e a nossa primeira taça, 3º lugar num torneio distrital em 29 de Março de 2008.
João Domingos - Projectos para o futuro?
Carlos Arreigota - Há muitos, com certeza, sonhar não faz mal a ninguém… temos imensos projectos para o futuro próximo, apostar em novos desportos, em novas actividades, trazer desporto e cultura até ao concelho de Almeirim. Com o passar do tempo, a nossa ambição vai sempre aumentando, umas vezes, podemos melhorar, outras vezes nem por isso, o dinheirinho é que manda.
João Domingos - O que está a achar da experiência?
Carlos Arreigota - Até ao momento esta experiência está a ser muito boa, durante estes praticamente dois anos, aprendi a lidar com várias situações que antes nem fazia ideia do trabalho que davam… Por vezes é cansativo e desmotivador, quando surge algum projecto falhado ou inviabilizado pelo dinheiro ou então, o outro lado negativo é quando se pede algo às pessoas e respondem coisas do tipo “Tu é que mandas, por isso, tu é que fazes!” Mas no geral estou a gostar da experiência!
Sem comentários:
Enviar um comentário